15 julho, 2010

Vigock

Vamos a Vigo no Sábado? A A28 ainda não se paga, temos o bom tempo, esplanadas espanholas, empanadillas e bocadillos, sorrisos "rojos", e o último concerto confirmado que teve mão da Amplificasom: PHILL NIBLOCK

PHILL NIBLOCK & KATHERINE LIBEROVSKAYA
JARDINS DO MUSEO QUIÑONES DE LEÓN, VIGO
21H (he)


Para quem não conhece, Phill Niblock (usa, 1933) é um compositor com obras de arte do tempo em que a maior parte de nós ainda nem era nascido. Nunca parou de crescer e evoluir como artista nem nunca se dedicou apenas à música, os seus documentários, por exemplo, também são únicos. Olhar para a sua carreira é olhar para um mestre com quase 77 anos e as palavras para o descrever não chegam, sobretudo pelos seus discos. Ouçam o que quiserem que seja parecido com o seu conceito exploratório, nada soará igual. Sábado apresentará uma mescla da sua obra musical e visual num espaço lindíssimo como os jardins do Museu Quiñones de León.

4 Comments:

At 19.7.10, Blogger O Homem Que Sabia Demasiado said...

Acho isto espantoso - o Phil Niblock e a Liberovskaya deram um concerto no Teatro Municipal da Guarda na passada quinta-feira! Ninguém soube de nada? Não´era preciso ir a Vigo...

 
At 22.7.10, Blogger ::Andre:: said...

Por acaso nao soube de nada, mas o de Vigo foi agenciado pela Amplificasom logo tenho todo o interesse em divulga-lo. Mas nao, nao soube de nada, ate porque se tas atento a Amplificasom e' a unica promotora que divulga os concertos de outros tambem.

De qualquer maneira, no sabado ouvi coisas interessantes sobre esse concerto. Tu gostaste?

 
At 22.7.10, Blogger O Homem Que Sabia Demasiado said...

Aqui na Guarda o Phil veio através da Binaural.

Gostei até um certo ponto. Foi muito longo: 90 minutos e, ao contrário do que estava anunciado, Niblock não trabalhou em tempo real a música. Limitava-se a olhar para o laptop e a fazer fade in e fade out nos momento certos. Conceptualmente é interessante, mas em termos estéticos e sonoros é uma linguagem electrónica que acaba por se esgotar ao fim de algum tempo.

 
At 23.7.10, Blogger ::Andre:: said...

E os videos? Tambem passou videos dos anos oitenta em cidades como Peniche, Figueira ou Aveiro?

 

Enviar um comentário

<< Home