31 agosto, 2007

Álbum do ano?

Bracara Extreme Fest 2007

Segunda edição do Bracara e a minha estreia em Panoias. O Sr. Nunes é a pessoa indicada para falar melhor sobre o festival até porque só fui a um dia e só vi três bandas mas aqui fica o meu comentário:

Grey Daturas: A surpresa da noite. Em disco não mexeram comigo nem um pouco, ia com baixas expectativas, mas foi tão intenso que era impossível não nos envolvermos naquelas camadas. Fãs daquele “drone” mais ambiental não podem passar ao lado destes australianos e no fim não podíamos sair de lá sem dar um feedback positivo à guitarrista.
www.myspace.com/greydaturas

Monarch!: A principal razão de ter feito mais de 100kms e de ter pago os 15€ pelo bilhete. Se em disco eles já são bons então ao vivo… Foi, para mim, a banda da noite e não digo mais nada. E quem diria que aquela menina com aspecto frágil tinha aquele vozeirão?
www.myspace.com/monarchuberalles
www.myspace.com/rainbowofdeath (a outra banda deles)


Taint: O que eles suavam!!! Saíam baldes de água pelos corpos destes senhores. Tocaram o novo álbum que vai sair em breve e foi um grande concerto. Ainda tiveram tempo para gozar com os Mastodon “it’s easy, very easy” e tocar um pouco de Black Sabbath. O novo álbum – Secret and Lies – vai ser um bom álbum embora confesse que aquilo não mexa muito comigo, é apenas bom e pronto. A atitude da banda em palco é quase animalesca, eles rockam!
www.myspace.com/taintuk

Se para o ano o cartaz tiver destas pérolas eu volto lá ao fim do mundo (ok, tou a exagerar e no site a direcção está bem explicadinha). Está mais que visto que bandas como Grey Daturas e Monarch! têm um longo caminho a percorrer, não pela sua qualidade mas porque o pessoal prefere ver uma banda grind a tocar o mesmo tema vezes e vezes sem conta. Em Grey Daturas estavam umas quinze pessoas atentas, paciência. E claro que há sempre parvalhões mas esses estão em todo lado. Lá dentro também faz muito calor, melhorem isso porque nem quero imaginar como seria ver um concerto com o recinto cheio. De resto, parabéns à organização e até para o ano.

30 agosto, 2007

Pós-NYC

Isto das férias acabarem é doloroso :-(
Tenho carradas de discos para ouvir, mas entretanto já andei a ler/ver/ouvir umas coisinhas na rede e descobri novidades interessantes. Os Horse the Band lançaram um vídeo para um tema do novo álbum, e que tema é esse? New York City, imagine-se! Muito 80s macho :-)
E na senda dos discos novos e vídeos hilariantes, temos os cada vez mais rockeiros Every Time I Die com We'rewolf \oo/. Noutra onda, mas não menos estranho, também já por aí anda o novo vídeo dos Múm para They Made Frogs Smoke Til They Exploded. A cover que os Killswitch Engage fizeram para Holy Diver de Dio é capaz de não agradar aos puristas. Estes senhores vão fazer a primeira parte da tour de Meshuggah + Dillinger Escape Plan. Como é, dia 10 estamos lá? E que tal o novo dos Nightwish? :-p. Já houve festa de lançamento e eu nem sabia que os Recoil aka Alan Wilder tinham um novo álbum na calha !
Isto já tem uns meses mas só agora é que vi, 2 metaleiros gays suecos proprietários de uma extraordinária viatura terrívelmente danificada por Trolls da floresta negra participam no Pimp My Ride :-s.
Jonas Renske é uma das personalidades que empresta a voz ao novo álbum de Ayreon. A sample que se pode ouvir aqui promete muito. E já agora, porque esta música é tão fantástica, tomem lá. O novo álbum dos Ulver, Shadows of the Sun, será editado em Outubro e no myspace da banda há um excelente tema de avanço. Novo avanço também para o próximo dos Today is the Day.

Achei interessante a lista dos 100 melhores álbums de sempre da Rock Sound, com nomes como Sleep, Neurosis, GY!BE, Carcass, Kyuss, Isis, Converge, At the Gates, Tool, DEP e outros que tal. Do top 10 constam: 10 Rage Against The Machine - Rage Against The Machine; 9 Fugazi - 13 Songs; 8 Radiohead - OK Computer; 7 Nirvana - In Utero; 6 Faith No More - Angel Dust; 5 Mastodon - Remission; 4 Metallica - Master of Puppets; 3 At The Drive-In - Relationship of Command; 2 Botch - We Are The Romans; 1 Refused - Shape of Punk to Come.

E claro, dia 18 será imperdoável falhar o concerto destes senhores:

29 agosto, 2007

Mais Justin K Broadrick


A editora dele já bomba, Avalanche Recordings, e nos escaparates irá surgir o EP Messiah dos Godflesh que nunca foi editado. Podemos esperar também alguns CDR's limitados de Final, mas o mais importante é edição limitada a 1000 exemplares de Pale Sketches. "...an album compiling unreleased Jesu material containing some songs culled from even before the full conceptual realisation of the project. It is a compilation of Jesu songs that Broadrick felt did'nt fit with previous Jesu releases, so he chose to mix these songs this year and compile them for their own release." Vindo do Justino deve ser coisa boa. Ler

28 agosto, 2007

Arthur Magazine



Estou a ler e ainda é cedo para dar a minha opinião, entretanto podem ver os detalhes e fazer download da revista no site Arthur Mag

27 agosto, 2007

Sono Eterno

Já tinha levantado a ponta do véu num post anterior, mas só recentemente ouvi na íntegra o novo trabalho de Sopor Aeternus, ou deverei dizer Anna Varney? Já que o projecto sai integralmente dos neurónios desta artista alemã. "Les Fleurs Du Mal" faz-nos viajar a tempos idos, com uma sonoridade barroca, conferida pelos teclados, com coros angélicos (eunucos?) e vozes másculas, quase a fazer lembrar os filmes germânicos do inicío do século XX. O álbum, que rouba o título a Baudelaire, é verdadeiramente malicioso, sendo capaz de proporcionar momentos de pura tristeza, para depois nos arrastar para um carrosel alegórico. Recomendo Sopor Aeternus para os sonhadores e melancólicos.


Tracklist: • "A Little Bar Of Soap" • "Always Within The Hour" • "Architecture (All That's Erected Are Walls)" • "Bitter Sweet" • "Helvetia Sexualis" • "In Der Palästra" • "La Mort D'Arthur" • "Les Fleurs Du Mal" • "Our Lady Of The Broken Hearts" • "Shave, If You Love Me" • "Some Men Are Like Chocolate" • "The Simple Joys Of Maidenhood" • "The Virgin Queen"

MySpace: http://www.myspace.com/beautifulthorn

Ataraxia - "Kremasta Nera"

Depois do estranho "Paris Spleen" (2006), que nos levava ao cabaret da Madame Bistouri e aos versos de Baudelaire, surge o ritualístico "Kremasta Nera", o último trabalho de Ataraxia. O álbum busca inspiração nas lendas antigas da ilha de Samothrace e da sua White Goddess, devota da terra, noite e da natureza. Para se iniciarem nos seus mistérios, os humanos teriam de se submeter a nove rituais: creation, dominion, love, birth, sacrifice, ablution, memory and crowning. O último não tem nome, pois não poderia ser revelado. De facto, o segundo tema do álbum - "The nine rituals" - é talvez o mais mágico de todos, com Francesca Nicoli a surgir tão pacífica quanto endemoniada, acompanhada pelas cordas de Vittorio Vandelli. Em suma, "Kremasta Nera" mistura sons acústicos, electrónicos, percursões de inspiração árabe e medieval, envolvidas em cânticos eloquentes, devolvendo-nos o que os Ataraxia melhor sabem fazer... Música inspiradora, orgânica, mágica...

24 agosto, 2007

Control a 11 de Outubro

Concertos O Mouco

23 agosto, 2007

Fennesz + Tim Hecker @ Maison de La Musique, Paris 01/06/2007

1 - Fennesz - Live (33:16)
2 - Tim Hecker - Live (32:38)
Deve ter sido uma noite de sonho...
Não esquecer que o Sr. Hecker tem concertos marcados para o nosso país:
October 8 / Porto, Portugal / artist talk only
October 6 / Coimbra, Portugal
October 5 / Lisbon, Portugal / EME Festival

A verdadeira fã

Pausa para almoço Trve!

22 agosto, 2007

Murcof


Aqui fica uma entrevista dada por Fernando Corona (Murcof) ao site themilkfactory. Passem também pelo Myspace dele para ouvirem alguns temas do novo disco Cosmos.

Ler
Ouvir

Southern Lord rocks!!!

Boa música é coisa que felizmente não falta, cada vez há mais bandas interessantes, mas este é um dos que mais espero. O novo e terceiro dos Om vai ver a luz do dia no próximo 2 de Outubro, vai-se chamar “Pilgrimage” e será o primeiro através da excelente Southern Lord. Foi gravado pelo senhor Albini e masterizado pelo outro Shellac Bob Weston. O artwork está aí em cima e a tracklist será a seguinte:
1. Pilgrimage

2. Unitive Knowledge of the Godhead
3. Bhimas Theme
4. Pilgrimage (reprise)
Espero um dos melhores deste ano. Aqui fica uma amostra ao vivo:


Isto soou-me muito estranho quando li, mas o Leonardo Dicaprio escolheu um tema do primeiro álbum dos Khanate – “Torching Koroviev” – para o seu documentário “The 11th Hour”. E não me estou a referir a nenhuma banda sonora, a música passa mesmo no inicio do filme!!
http://11thhouraction.com/

Como nem sempre é natal, a má noticia do dia é que os The Hidden Hand acabaram. Mas, nem tudo é mau pois o Wino terá um novo projecto com os dois elementos dos Om e o Scott dos Neurosis. A banda chamar-se-á Shrinebuilder e em breve dará noticias.

Para terminar e para ficar aqui registado, o novo dos Earth vai-se chamar “The Bee Made Honey in the Lion’s Skull”, tem a participação de Bill Frisell e eis as palavras de Dylan Carlson sobre o mesmo:
"just finished mixing.

FEB 2008
its pschedelic as all get outs.
_E "
Ou seja, ainda vamos a meio de 2007 e já sabemos que em 2008 teremos um álbum dos Earth no top 10. É esperar…

Bracara: contagem decrescente

:: F R I D A Y 24.08.2007 ::
01:00 - 02:00
TAINT set #1 [uk]
00:00 - 00:40
UNDERNOISE [spain]
23:00 - 23:40
THEYWEREGUNSHOTS [portugal]
22:10 - 22:40
C'MON BABY DESTROY [spain]
21:20 - 21:50
THE TORPEDOSUCKERS [germany]
20:30 - 21:00 SPITTING RED [portugal]

:: S A T U R D A Y 25.08.2007 ::
01:20 - 02:00
TAINT set #2 [uk]
00:20 - 01:00
MONARCH! [france]
23:20 - 00:00
GREY DATURAS [australia]
22:20 - 23:00
NAMEK [portugal]
21:20 - 22:00
RHINO [spain]
20:30 - 21:00
LARKIN [portugal]
19:40 - 20:10
E. A. K. [portugal]
18:50 - 19:20
DISASTER [france]
18:10 - 18:30
MR. MIYAGI [portugal]
17:30 - 17:50
TRAUMÁTICO DESMAME [portugal]

21 agosto, 2007

Cameraman Metálico diz adeus à carreira

"Desta é que é... vinte anos de carreira e kaput - finish! Tenho uma divida de 8.000 euros ao IVA (calha-me tudo graças a Deus)... pode ser que no fim venha o euromilhões... Bem mas é assim, resolvo um problema e vem logo outro, não consigo viver descansado... a avença do Diario do Alentejo é uma benção mas é curta para pagar as contas (250 euros), vai dáí pensei e vou acabar a carreira! A familia anda a sofrer com as minhas maluquices de querer ser jornalista à força e só me falta pagar para trabalhar! Se souberem de alguem que queira empregar um tipo com 52 anos (ainda tenho força para 8 horas (ou mais) diárias) num qualquer metier... motorista, balcão, acompanhante, secretario, escritório, diga-me sff... basta-me um salario de 500 euros... Vou vender o espolio para pagar a divida (não tenho cara para pedir mais nada, seja a quem for)... e já tou a ver a cara de alguns ao ver este mail... mas a vida é assim mesmo! Tenho uma porrada de negativos, diapositivos e imagens digitais (20 anos de carreira), as máquinas, analógicas e digitais (só vou ficar com uma), tenho uma t-shirt do Hard Rock Cafe (Nashville) autografada pelo BB King... fotos emolduradas, CD promocionais (muitos mil), DVD, K7, magazines, etc trabalhei com bandas desde os Xutos & Pontapés aos Mão Morta, UHF, Tarantula, Delfins, Quinta do Bill, Moonspell, e essas bandas terão a preferencia se quiserem ficar com os seus negativos... até farei um preço simbólico! Peçam a lista sff para este mail... Muito obrigado a todos que foram meus amigos ao longo deste tempo... a carreira acabou! bem hajam - CM

PS Há ainda uma luzinha ao fundo do tunel de em Setembro entrar para o Destak... mas com tanto azar..."

metalcamera@gmail.com

Men In Search Of The Perfect Weapon



Para os fãs de Isis(Celestial), Crowbar, Neurosis, Kylesa...

Myspace

Caribou


A página da BBC no Youtube tem disponível um mini-documentário acerca de Andorra, o novo disco de Caribou. A música é muito bonita.

Ver

17 anos depois

Muitos de nós temos em casa uma foto deste miudo completamente nú. O seu nome é Spencer Elden e ficou na história a partir do momento em que os pais aceitaram os 200 dolares para que ele fosse fotografado para a capa do "Nevermind" dos Nirvana. Hoje com 17 anos ele diz sentir-se como uma estrela porno.

20 agosto, 2007

Foi assim

16 agosto, 2007

Mogwai dão sinais de vida


Entrevista publicada no site Drowned in Sound.
Ler

Blonde Redhead na primeira parte de Interpol


No dia 7 de Novembro a primeira parte do concerto de Interpol estará a cargo dos Blonde Redhead.
Já não estava a contar ver Interpol outra vez este ano, mas assim as coisas ficam tentadoras...

Myspace

Wraygunn



Os Wraygunn apresentam amanhã, o seu novo disco Shangri-La, num concerto no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia.

Myspace

Poster Art



Excelente site com imensos posters de todo o tipo de bandas.
Posters

14 agosto, 2007

Tá quase!!!

13 agosto, 2007

Comprava só pela capa

Akron/Family - Love Is Simple

Obrigado Tony

(1950-2007)

11 agosto, 2007

Moonspell regressam ao passado

Encontra-se disponível no Myspace da banda uma nova versão do tema "Tenebrarum Oratorium (Andamento I/Erudit Compendyum)". Este tema será lançado juntamente com outras re-gravações de originais presentes no EP Under the Moonspell, na demo Anno SatanÆ e o tema "Serpent Angel" ainda como Morbid God. O disco terá o nome de Under SatanÆ e foi produzido por Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility).


O alinhamento será o seguinte:

01. Halla alle halla al rabka halla (Praeludium/Incantatum Solistitium)
02. Tenebrarum Oratorium (Andamento I/Erudit Compendyum)
03. Interludium/Incantatum Oequinoctum
04. Tenebrarum Oratorium (Andamento II/Erotic Compendyum)
05. Opus Diabolicum (Andamento III/Instrumental Compendyum)
06. Chorai Lusitânia! (Epilogus/Incantatam Maresia)
07. Intro
08. Goat on Fire
09. Ancient Winter Goddess
10. Wolves From The Fog
11. Outro
12. Serpent Angel

A banda encontra-se também a gravar o sucessor de Memorial.

Myspace

10 agosto, 2007

Próximo concerto Amplificasom: Bossk

Bossk (uk)
+ info em breve

King Kongh

Alguém me faz uma cópia disto?


Year of no Light: news

A banda mais fixe de Bordéus prepara-se para alguns lançamentos. A primeira será um 10" que de um lado terá uma colaboração deles com o Fear Falls Burning e do outro um tema entre os Souveniryoung America e os Conifer. Deverá sair até ao fim deste ano.
De seguida um split com os Rosetta e os East of the Wall. Cada banda contribuirá com dois novos temas e apesar de ainda não estarem gravadas devem sair no início do ano pela Level Plane.
Também já têm cinco novas canções a pensar no segundo álbum mas o mesmo não será gravado antes do verão de 2008 visto que dois membros vão viver para Paris. Para terminar, em dezembro vão fazer a primeira dos concertos franceses de Jesu. Portugal? Se tudo correr bem, na próxima primavera estão cá.

Ps: a imagem é da versão americana do excelente "Nord" editada há pouco tempo via Crucial Blast.

Maynard aka Puscifer

Discrito pelo líder dos Tool como "a playground for the various voices in my head", o álbum "V is for Vagina" sairá dia 30 de Outubro. Diz ele que não poderia escolher outro nome visto que "C is for Chinese Democracy" já estava escolhido.

Os reis da pimbalhada

Tony Carreira 50 mil euros
Mickael Carreira 22 mil euros
Mónica Sintra 9 mil euros
André Sardet 20 mil euros
Emanuel 15 mil euros
Ágata 10 mil euros
Ruth Marlene 10 mil euros
Romana 9 mil euros
Ana Malhoa 8 mil euros

JN

The Fall And Rise Of Ambient


Aqui fica a primeira parte de um artigo publicado na revista Fact, acerca da musica ambiental - a sua evolução desde o Eno aos Burial. Para já está a ser interessante.

Ler

Aproveitei e escolhi uma imagem especial da autoria de Siro Anton. Entre os seus trabalhos encontram-se algumas capas de discos de bandas de Metal que irão reconhecer facilmente.

Siro Anton

08 agosto, 2007

Orthodox – Amanecer en Puerta Oscura [Alone Records, 2007]

Os Orthodox não se assumem como crentes mas também não escondem o efeito que a religião tem na nossa sociedade. Acreditam que todos nós, crentes ou não, seguimos certos valores e é impossível negar dois mil anos de cristianismo. Dizem que apesar do avanço da ciência e da tecnologia, o ser humano precisa sempre de algo para se “agarrar” mas aquilo que mais lhes atrai é o misticismo, a espiritualidade e o conceito do ritual. É sobretudo nesses aspectos que este trio sevilhano se inspira para criar a sua música e, religiões à parte, este “Amanecer en Puerta Oscura” já é um dos álbuns do ano.
Se com o anterior “Grand Poder” os Orthodox eram mais obsessivos e ritualistas, aqui descobre-se logo ao primeiro tema – “Con sangre de quien te ofenda” – que este é um álbum com paisagens diferentes. Afastam-se da etiqueta “Sunn 0))) espanhóis” (se é que alguma vez a mesma esteve presente) e começam a definir a sua própria identidade. Instrumentos como a clarinete, trompete ou contrabaixo (ia também referir berimbau de boca, alguém confirma?) são cúmplices. “Amanecer…” é então um álbum mais diverso e cativante que tanto percorre trilhos escuros e pesados que vão dos ossos dos Sunn 0))) aos Earth, Sleep e Black Sabbath até aos progressivos King Crimson sem esquecer as influências jazzísticas. Sente-se o contraste entre escuro e o claro. Estrearam-no no Roadburn e apresentaram-no também no Hellfest, dois dos melhores festivais europeus, e não fosse o inesperado atraso (era suposto sair em Maio) eles já estariam aí a consquistar o seu merecido espaço. 9 de Outubro é a nova data, na Europa pela Alone Records (uma das melhores editoras espanholas do momento) e nos states pela muy amada Southern Lord. Eis a tracklist:
01 - Con sangre de quien te ofenda
02 - Mesto, rigido e ceremoniale
03 - Solemne triduo
04 - Amancer en puerta oscura
05 - Puerta osario
06 – Templos
07 – Parte II Apogeum
Que discazo!!!


http://www.orthodoxband.com/
http://www.myspace.com/orthodoxband
http://www.the-stone-circle.com/

Netlabel: eDogm

A próxima sugestão no que diz respeito a netlabels passa pela eDogm. Todos os discos podem ser escutados e descarregados gratuitamente. Sugiro ainda que comecem por espreitar os RumurHang, com um trabalho que mistura free-jazz, electrónica e alguma world music.

eDogm
RumurHang : Gerardmer

Grave Temple - The Holy Down (SNN72 2007)

Os Grave Temple são Attila Csihar (Tormentor, Mayhem, participação nos Sunn 0)))) , Oren Ambarchi e Stephen O'Malley (Khanate, KTL, Sunn 0))), três músicos que se juntaram para uma série de performances ao vivo em Israel durante o período em que este país estava a ser fustigado por atentados e guerras. Qual grupo de radicais, os Grave Temple não devem ser confundidos com os Burial Chamber Trio que consistem no mesmo line up mas com Greg Anderson em vez de Stephen O'Malley.
The Holy Down contém uma única música que se inicia num silêncio cerimonial, nos primeiros minutos apenas se ouvem pequenos ruídos. O manto negro que se vai erguendo lembra o drone-jazz dos Bohren & Der Club of Gore. Soltam-se tons graves lentos e as vozes ecoam os lamentos de um qualquer ritual tibetano. Surge electrónica subtil quase estática e o disco vai caminhando em passo fúnebre. Um silêncio que perturba pela tensão dos não-silêncios. As poucas guitarras são disconexas e sem levantarem o manto negro. Ouvem-se cortes vocais num Black Metal claustrofóbico. Os últimos minutos do disco são o erguer em direcção ao noise e pensámos no cenário perfeito para esta viagem - uma cidade a sangrar das bombas e das guerras, dos gritos e das mortes, uma cidade silenciosa e assustadora.

Ele anda aí

Steve Albini (se alguém ainda não sabe quem ele é que vá ao wikipédia) anda por certos fóruns a responder a fãs e curiosos. Entre muitas coisas diz que os Jesus Lizard estão à frente de tudo e todos; que as Electrelane são uma banda ambiciosa; que raramente toca guitarra, praí uma vez por mês quando os Shellac não estão em tour ou em estúdio; que aquele seu "You're on" antes da "Yearning" e outras foi ideia dos Mono; que os alemães Wuhling são das poucas bandas que ele não conseguiu realmente mostar o valor deles; o "Rid of me" da P.J. Harvey, o "Goat" dos Jesus Lizard, "Pod" dos Breeders, "The Blackened Air" da Nina Nastasia ou "Lifestyle" dos Silkworm foram alguns dos álbuns que mais gostou de gravar; que os Urge Overkill são a pior banda de sempre; que o momento que se vive (downloads blá blá blá) é mau para a indústria mas excelente para as bandas; que não usa nem se vê a usar computador nas suas gravações; vê-se como um ginecologista em estúdio, ou seja, tem que fazer o seu trabalho e deixar o tesão de lado goste da banda ou não; Oxbow, Shannon Wright, Tar ou Uzeda são algumas das bandas com as quais já trabalhou e gostava que as mesmas fossem mais reconhecidas; e mais muito mais desde cusquices e poker até questão técnicas e interessantes ou nem por isso.
Ler aqui.

07 agosto, 2007

Férias

Já era tempo!
Aqui ficam uns pequenos comentários a alguns discos que tenho andado a ouvir. Já atestei o leitor com carradas de discos novos. Até breve.

Rome - Confessions Dun Voleur Dames [2007]
Jerome Reuter está-se a revelar hiperactivo. Depois das excelentes edições de Berlin e Nera no ano passado, não seria de prever que um novo álbum estivesse a ser lançado na primeira metade de 2007.
Esperemos que esta torrente criativa não se esgote por desgaste. Para já continua a evidenciar uma imensa habilidade para moldar sublimes ambiências onde coabitam a aparente frieza dos ritmos marciais e das samples industriais repetitivos com as passagens neo-folk e a melancolia pop da guitarra acústica e do piano.
As suas vocalizações pesarosas são já imagem de marca e desta vez encarnam numa toada mais introspectiva e bastante melódica, muitas vezes secundadas pelas samples de discursos apocalípticos quando não crípticos e difusos.


Alcest - Souvenirs d'un Autre Monde [2007]
Depois dos 2 temas que ouvi no myspace dos Alcest há uns meses atrás esperava algo mais deste disco. Agradável, muito ambiental e melancólico, preenchido com passagens acústicas e guitarras distorcidas carregadas de reverb algures entre o post-rock e o black metal, que apesar de densas nunca se tornam opressivas, a música é tudo menos opressiva.
O problema é que depois de ouvir o álbum algumas vezes comecei a descriminar os temas do meio em favor dos das extremidades porque as composições acabam por ser muito lineares, e essa linearidade apenas é quebrada pela inspiração folk do último tema. Mas isto é agradável e não convém transtornar o ambiente bucólico da floresta verdejante.


Vintersorg - Solens Rotter [2007]
Gosto mais deste(s) Vintersorg. O progressivo abstracto dos dois últimos álbuns foi conscientemente posto de lado em detrimento de um progressivo mais folk(lórico), empenhado em recuperar alguns dos elementos dos primeiros discos, incluindo as letras em Sueco. Há uma grande variedade entre as composições e os arranjos mais tradicionais esculpidos à base das guitarras, teclados e sintetizadores, flauta, violino, e outros sons samplados, não deixam de ser desafiantes tantas são as texturas empregadas, só não tem a mesma orientação avant-garde cósmica e futurística dos anos recentes.
Solens Roetter é um excelente regresso ao futuro, mas tal como aconteceu com esses trabalhos mais recentes, requer alguma rodagem para ser completamente apreciado.


Immolation - Shadows in the Light [2007]
Estes gajos já cá andam desde o início da década de 90 e eu só deixei de os ignorar há 2 anos atrás quando lançaram o Harnessing Ruin. É que num meio como o Death Metal em que há dezenas de bandas a fazerem coisas semelhantes, não se pode descartar uma banda como os Immolation que são senhores de uma sonoridade tão distinta. Descobri isso tarde, mas ainda descobri a tempo.
E eles continuam a desbastar nos seus ambientes muito próprios, procurando aperfeiçoar a sua arte. A produção é ligeiramente mais limpa mas continua lamacenta, os grunhidos são brutais mas perceptíveis, as guitarras criam riffs dissonantes que aceleram por entre as contorções da bateria em constantes mudanças rítmicas, e vão atirando solos doentios atravessados nas harmónicas do caos controlado. É só Death Metal do mais alto calibre.


Darkest Hour - Deliver Us [2007]
Os Darkest Hour têm evoluído consistentemente a cada novo lançamento e Deliver Us é mais um passo em frente.
Também é certo que eles não estão a evoluir em direcção a nenhum território que não tenha sido já explorado, a inspiração na escola sueca continua evidente, mas com um punhado de grandes músicas como estas eu não me preocupo por não dar com os tímpanos no desconhecido.
É ditada a lei do Riff e são decretadas as cavalgadas thrash, sempre numa toada bem melódica que atinge dimensões épicas, Doomsayer e An Ethereal Drain são um belo exemplo disso. Os interlúdios acústicos também surgem amiúde e há mais vocalizações limpas que felizmente não estragam a coisa. A produção do mestre Townsend dá uma ajuda preciosa e autoriza as guitarras a brilharem fazendo tudo isto soar muito bem, além de que nunca se tinham ouvido solos como estes nos discos anteriores.

Dia 10

Também há Disfear + Doomriders @Europa, quem vai?
Muahahahahah

Em relação ao futuro de Anneke (ex-The Gathering)



A banda chama-se AGUA DE ANNIQUE e o disco de estreia estará disponível em Outubro.
Detalhes, música etc.

Dragonforce no jogo guitar hero III

Impossível! ah ah

Video Youtube
Ok vão surgir 3645 japoneses a acharem isto easy.

Fanzines

Aqui fica uma dissertação acerca das Fanzines. Os conteúdos são os seguintes:

" My dissertation will be structured as follows; in the next chapter I will review the existing literature available on the subject of fanzine production and culture. This will also enable me to engage with the issues and arguments related to fanzines that that are covered in these pieces of writing. The third chapter will deal with the way in which I conduct my research and how I intend to analyse fanzines as both publications and cultural products. The chapter following that will look at the history of fanzines and the 'fanzine culture' that they have created. Chapter five will look at the more technical aspects of the production, distribution and promotion of fanzines; how they are producedand how they reach their audience. Following that, I will look at the development of fanzines on the Internet and the changes that the electronic media might bring. Finally, I will state my conclusions."

Ler

06 agosto, 2007

Londres depois da Meia Noite

Depois de um longo período de silêncio, que bate o dos "Black Tape...", eis que os andróginos London After Midnight voltam a atacar com um novo álbum, prometido para Outubro e que se irá intitular "Violent Acts of Beauty". Entretanto, está previsto um concerto para Lisboa, no Cine Teatro de Corroios, a 10 de de Novembro (Sábado). Para mais informações visitem http://www.myspace.com/lam