Amplificasom: próximos concertos
A Storm of Light (nova banda de Josh Graham dos Neurosis) + Catacombe
This Will Destroy You + Without Death Penalty![]() |
A Storm of Light (nova banda de Josh Graham dos Neurosis) + Catacombe
This Will Destroy You + Without Death Penalty
Há quem experimente drogas, quem se imole, quem medite para tentar encontrar uma paz interior, a que muitos chamam “deus”. E há quem atinja esse estado de espírito (ou do que lhe quiserem chamar) através do som. John Cage procurou o silêncio. Sentou-se numa sala à espera de não ouvir absolutamente nada. O som, contudo, estava sempre lá. Acompanhava-o para onde quer que fosse. A partitura vazia não equivalia ao silêncio. Esse era uma ilusão. O que Cage devia ter procurado era algo completamente diferente. Era o vazio através do som total, um tal caos que deixa de ser caos e que, quando visto ao longe, se torna ordem. Isto não é uma crítica a um concerto. Isto é uma declaração de um buraco negro que se abriu no planeta numa destas noites.
E que tal um Oceanic ou um Panopticon a 10€? Não acredito que ainda ninguém os tenha, mas a Ipecac está com uma campanha especial em que alguns discos estão a esse preço. Espreitem no site da Lost Underground.
Músicos, amigos e conhecidos falam da importância dos Khanate, da primeira vez que os viram e ouviram, partilham histórias da estrada, etc etc. Tal como Ben Chasny afirma, são uma banda intemporal.
e até março, que eu vou de férias e vou levar comigo:
Já ouviram o tema homónimo do novo álbum? "Sream" é tão rasca tão rasca que eu ainda não me acredito no que aconteceu a um dos ídolos da minha adolescência.
Vocês olham para esta foto e ficam a pensar de que telenovela é que ela saiu, certo? Pois, eu também. O que vocês não sabem é que esta miúda arrasa com a guitarra. Duvidam? Espreitem o último álbum "This Is It and I Am It and You Are It and So Is That and He Is It and She Is It and It Is It and That Is That", ela dá-nos uma coça. Ah, adivinhem quem a acompanha na bateria? Zach Hill, pois claro. http://www.myspace.com/marniestern1
E nem precisam de se esforçar para ouvir este primeiro manjar integral dos Tombs com uma qualidade decente. Basta que cliquem aqui. Para verem o vídeo da Gossamer é aqui.
1. Found Art
Esta é outra excelente proposta para amanhã e será a minha escolha caso possa ir. Os Dr. Filth não conheço, mas os Without Death Penalty que lançaram no ano passado o promissor EP Confine your dreams to your pillow, são os Interpol do post-hardcore e, como se sabe, farão a primeira parte do "nosso" concerto de This Will Destoy You, enquanto os I Had Plans que também lançaram no ano passado uma demo com arcaboiço e qualidade suficientes para ostentar outro título, apresentam-se no Porto pela primeira vez. Não fiquem em casa, são apenas €2!
The Discovery [2008]
The Map Is Not The Territory EP [2009]
2) Killswitch Engage
3) Gnaw
4) John Zorn
5) Isis
6) Maserati
7) PITA
8) Lamb of God
10) Wolf Eyes
11) Skip James
13) Harvey Milk
Resultado:
Tal como se antecipava isto está bem diferente, sem dúvida. Num salto incomparavelmente maior do que aquele dado do True Nature Unfolds para o Noir. A predominância das vocalizações limpas e melódicas não deve constituir surpresa para quem já tinha ouvido a Covenant colours no myspace há uns meses atrás. Há momentos em que me lembra Layne Staley dos Alice in Chains, noutros o Mike Patton por alturas do The Real Thing, e o fantasma de Matthew Bellamy dos Muse também paira por aqui, além de ser capaz de me lembrar outras coisas que não consigo enumerar. Isto não quer dizer que não tenha personalidade, e até é um elogio, o meu problema é com a quase completa apropriação e controlo que a voz tem sobre a condução dos temas. Há alguns momentos poderosos em alguns temas como Stasis ou Drying mouths, mas são a excepção, e no geral senti a falta de partes instrumentais mais alongadas e intensas. Não estou no entanto a afirmar que Providende é um mau disco, nada disso, quando ouvi a Covenant colours no myspace achei-a bem mais insossa do que agora no contexto do álbum, é um disco para crescer, e é um disco com alguns méritos, principalmente o de se arriscar a seguir numa direcção distinta da carruagem post-metal.
A UT do nosso amigo Sobral já não se fica pelas deliciosas edições em 3". Depois de também se ter estreado nos Pro-CD com os Nivathe, o último passo é a distribuição. Através do blog podemos encomendar álbuns de bandas como os Corrupted, Fauna ou Monarch por preços muito acessíveis. Espreitem aqui: Universal Tongue
