2ª feira, depois de um fim-de-semana para recordar é hora de voltar ao trabalho :-\.
O percurso Baixa -> Parque Tejo é que não foi propriamente um passeio memorável. Sexta-feira ao fim da tarde em Lisboa, com 2 eventos musicais a arrastar milhares de pessoas, muitas outras a tentar sair da cidade, um calor infernal e um trânsito impossível, resultaram numa chegada tardia ao Parque Tejo, o que nos impediu de presenciar Dapunksportif e as 3 primeiras músicas de Alice in Chains (obrigado Ant3na).
Fiquei surprendido com a quantidade de pessoas que já se encontravam no recinto, gente a mais para o meu gosto e para aquilo que eu estava à espera, durante a noite devem ter lá estado mais de 30.000!
Apesar de não estar com grandes expectativas para o concerto de AiC, pois não encontro grande sentido nesta reunião pós Laine Staley, soube muito bem recordar os temas que tanto rodaram durante os tempos da adolescência, "Them Bones", "Rooster", "Would?", "Down in a Hole" ... Pena ter perdido a "Rain When I Die". O novo vocalista até foi uma agradável surpresa, teve um timbre bastante parecido com o que o Laine tinha. No fim foi-lhes passada uma faixa onde se lia "Alice in Chains Born Again", pela amostra deste concerto merecem uma oportunidade!

Da actuação dos Deftones esperava mais. Houve bastante suor e o som estava razoável, mas por vezes tornava-se numa amálgama indistinta e a voz do Chino demasiadamente baixa e esforçada. Não conseguiram transpor para o palco a nitidez do som denso que têm em disco. Apesar de tudo deu para libertar energia.
Quanto aos Placebo, pareceram-me dar um concerto competente mas não muito empenhado. No entanto, como vi o concerto bem de longe e com alguma indiferença, posso estar enganado :-)

Os Tool eram os cabeças de cartaz e deram o melhor concerto da noite.
Hummm, se calhar seria preciso terem uma actuação realmente catastrófica para eu achar que não seriam dignos do título "O melhor concerto da noite". Tirando a falha com os computadores que impediu a projecção inicial nas 4 telas e motivou um atraso do concerto e a curta duração (não seria sempre?), esteve tudo perfeito. Trouxeram uma Setlist muito equilibrada, incluindo 4 faixas do novo disco, "Vicarious", "The Pot", "Jambi", "Right in Two", que resultaram muito bem ao vivo, e uma série de clássicos, com "Stinkfist" a abrir e "Aenema" a fechar. O som estava excelente sendo que por vezes parecia demasiadamente alto, mas sempre cristalino, e tecnicamente estiveram todos muito bem, principalmente o Danny Carey, o gajo dá um show de bateria! O Maynard, que esteve moderadamente comunicativo afirmou, "See you in the Fall", espero bem que sim, mas que desta vez seja apenas um concerto de Tool e num recinto mais pequeno.

De referir ainda o concerto dos If Lucy Fell, o único do palco secundário que vi. Muito bom, muita energia! Eles tem um grande disco e demonstraram-no em palco para as poucas pessoas que aparentavam estar interessadas.