MV & EE with the Golden Road
Amanhã (dia 1) no Theatro Circo em Braga. 23h59 8euros.MV + EE with the Golden Road - I Get Caves in There
Se correr bem lá estarei.
![]() |
Amanhã (dia 1) no Theatro Circo em Braga. 23h59 8euros.
"Om is continuing forward with a new drummer and working on a new recording. Please check omvibratory.com and the band`s MySpace page for updates. A live vinyl only LP, Om - Live at Jerusalem, will be forthcoming. This is Chris Hakius' final release with the group. I personally apologize to east coast fans who planned on coming out to the shows. Please know that Om will be back in your area later in`08. Thank you to all of you. Live dates resume in late spring.
Os Lair of the Minotaur, banda que tivemos o prazer de trazer ao Porto no ano passado, vão lançar em Março um novo álbum, novamente via Southern Lord. O dito cujo vai-se chamar "War Metal Battle Master" e esta é a primeira amostra: Horde of Undead Vengeance
A Xuxa Jurássica acabou de anunciar no Bulletin Board do Myspace, um concerto dos Converge em Lisboa para o dia 19 de Julho. Ainda não se sabem quais as bandas suporte nem o local do concerto, mas esta é a notícia do mês!
Esta semana foi assim:
King Crimson - Starless And Bible Black
John Fahey - America
Jandek - Glasgow Monday
Frank Zappa - Burnt Weeny Sandwich
Corrupted - La Victima Es Tu Mismo




"Kindertotenlieder"
Behold...The Arctopus - Skullgrid (2007)
Blood and Time - Untitled [Southern 2007]
Buried at Sea - Ghost [Neurot 2007]
Earth - The Bees Made Honey In The Lion's Skull [Southern Lord 2008]
Dälek - Abandoned Language [Ipecac 2007]
Daniel Higgs - Metempsychotic Melodies [Holy Mountain 2007]
James Plotkin - Indirmek [Utech 2007]
Kalas - Kalas [Tee Pee Records 2006]
Unsane - Visqueen [Ipecac 2007]Para quem não sabe, esta Promotora foi o resultado da separação de Álvaro Covões e Luís Montez da Música no Coração. O motivo só eles sabem, mas o objectivo deste tópico é mesmo destacar o trabalho de Covões (e seus colaboradores, obviamente) na Everything is New. Gostos à parte, em cerca de um ano de existência, a EiN têm-nos oferecido uma série de concertos como há muito tempo não se via. Falo de concertos médios, “concertos de coliseu”. É evidente que uma empresa é para ganhar dinheiro, não se espere borlas, mas têm feito um excelente trabalho. Nota-se a vontade do querer mudar as coisas, espero que continue assim…
Finalmente!! A caixa comemorativa do 10º aniversário da banda será posta à venda muito muito em breve. Limitada a 600, 250 p/ Conspiracy, 250 p/ Robotic Empire e 100 p/ a própria banda, a caixa de luxo vai conter todos os LPs da banda com artwork exclusivo:
Descension, álbum de estreia dos franceses Aluk Todolo, mostra a banda a aprofundar os passos ocultos e esotéricos iniciados no 7”. Ritmos densos e obsessivos e guitarras em desarmonia num cruzamento estranho e frio entre o Black Metal e o Krautrock.
“Austrasia” era o nome de uma terra esquecida, entre a França e a Alemanha. Séculos após séculos, o povo da Austrasia recusou a influência cristã e manteve uma relativa distância até ao século XVIII. Através dos tempos, esta terra manteve-se afastada de doenças e guerras, de névoas de sofrimento, manteve-se sempre serena. Era uma “ilha” de liberdade.
Aqui fica uma entrevista interessante feita aos Xiu Xiu.
Tó Trips e Pedro Gonçalves estão a gravar o quarto álbum da carreira. A rodela será editada em Abril pela Dead & Company e Carlos Bica será um dos convidados.
Jesu (em baixo), OM, Daniel Johnston, Blonde Redhead, Six Organs of Admittance, The Shins, Andrew Bird, etc etc etc são alguns dos nomes que já passaram pelo(s) palco(s) desta loja americana. Até aqui nada de novo, mas o que mais me chamou a atenção foi a qualidade/ profissionalismo dos seus videos.
"Há um projecto para a instalação do Hard Club no Mercado Ferreira Borges. Segundo apurámos, o documento terá sido apresentado à Câmara Municipal do Porto há já alguns meses. O concurso público a lançar agora pela Autarquia, tendo em vista a entrega da gestão do edifício a privados, poderia abrir as portas à reconversão idealizada."
Saiu recentemente mais um livro sobre este tema:
Desculpem as palavras mas só me apetece escrever: Que disco do caralho!
Apesar de ter sido lançado em 2006, aqui está um dos álbuns que merece a etiqueta de intemporal. Paul Flaherty e Chris Corsano, para quem não conhece saxofonista e baterista respectivamente, fazem desde "Beloved Music" um dos álbuns mais selvagens que já ouvi. Finalmente tenho-o em original e decidi destacar aqui no tasco. Lenda!
Comecei por engraçar com este disco sem no entanto o considerar extraordinário, e nem o considero melhor que o último Surface to Air dos Zombi, mas a estreia a solo de Steve Moore, uma das metades dos Zombi, não é um exercício muito diferente do sci-fi/horror retro filmscore que pratica em conjunto com A.E. Paterra. É um disco na mesma linhagem só que a parte inicial parece-me ter uma abordagem excessivamente 2001: A Space Odyssey, bem sinfónico e sci-fi. Todavia, há por aqui bastante variedade e experimentação. Ao 3º tema, The Henge/Ascension, dá-se uma viragem para o lado mais horror/suspense/ambient, com uns riffs e drones de guitarra desconhecidos no passado Zombi, promovendo umas paisagens bastante intrigantes. Dead tide é toda ela ambiente e soturna, sendo que a batida pulsante e os sintetizadores em cascata que dominam os quase 15 minutos de Cepheid, providenciam a derradeira viagem cósmica e encerram o disco de forma perfeita. As tensas convulsões dos últimos minutos provocam-me movimentos involuntários.
Trata-se de um CD/DVD em que o DVD é um filme noir de vinte minutos de Derrick Scocchera, um amigo do próprio Patton que lhe pediu para compôr a banda sonora para o dito cujo. A "soundtrack" terá cerca de quarenta minutos e será uma mistura de blues, pop, jazz, lounge, rock... Enfim, Mike Patton. Fiquei curioso....
O novo álbum dos Uffomamut já está gravado, vai-se chamar "Idolum" e estará cá fora em Abril. É possível ouvir dois previews no myspace da banda. Entretanto, relembro que a Amplificasom está a promover as bandas da Supernatural Cat, ou seja, Ufomammut, Lento e Morkobot. Se alguém estiver interessado em escrever sobre as mesmas para as suas publicações (zines, revistas, blogs, etc) entrem em contacto.
Distracção, ainda não tinha elogiado a portuense Enough Records aqui no tasco apenas por distracção. É uma das melhores netlabels que conheço, daquelas que vale a pena espreitar o catálogo porque nos garante qualidade. É evidente que, tal como tudo, há sempre projectos menos interessantes e com os quais nos identificamos menos, mas fica aqui a recomendação. E, já agora, se alguém da Enough ler isto aqui ficam os nossos parabéns pelo excelente trabalho que têm vindo a fazer. http://enoughrecords.scene.org/