Every Red Heart Shines Toward the Red Sun
![]() |
Será no próximo Sábado -1 de Julho - , o primeiro concerto da banda *sem nome* no Bar Timoneiro, que fica situado na MAGNÂNIME e INFÂME marginal de Valbom (Sugestão: Tomar marginal do Rio Douro, em direcção a Lever, seguir indicações do "Posto Náutico"). O evento iniciar-se-á por volta das 22h, e irá oferecer uma amálgama de covers de bandas como Pearl Jam, Placebo,Red Hot entre MUITAS outras... O ideal para um serão descomplexado...
11 anos passaram desde o nascimento de um dos álbuns que mais marcaram a minha adolescência, ou até mesmo ... Quando o ouvi pela primeira vez - com o rádio sintonizado no mítico "Caronte Metálico" - algo mudou... O choro do violino, a voz melancólica de Aaron Stainthorpe, os teclados que fazem suster a respiração e , é claro, as letras que fazem sonhar e apelam à solidão da alma... Algo mudou, tudo mudou desde então... E é mágico pensar nos sacrifícios que se faziam para ter esta ou aquela música, o esperar ansiosamente pela chegada do "carteiro", da carta que continha "O" tal "disco", do tape-trading... Hoje está tudo à distância de um clique, e os sentimentos onde cabem?
O novo disco dos Japoneses Envy, Insomniac Doze, tem rodado por aqui quase todos os dias. Para quem não conhece a melhor banda de Hardcore Asiática e arredores, e em jeito de aperitivo, aqui fica o vídeo dum tema do excelente A Dead Sinking Story.
E eis que um novo fim-de-semana se aproxima! A minha (única) sugestão vai para uma visita à Feira do Livro... Mais alguma ideia?
Parece que a data de hoje, 06.06.2006, representa, com um bocado de esforço, o número da besta. Há muitas bestas por aí, não sei a qual se referem em particular.
A redacção deste tasco esteve em peso, na passada sexta-feira, no concerto de Carlos Bica na Casa da Música.
Passada uma semana, eis que me sinto com vontade de reviver... O fim-de-semana foi... INDESCRITÍVEL... Mas, vamos por partes:
ninguém tem motivos para ficar em casa: