the Gersch - the Gersch12 Anos após a concepção de um dos grupos mais famosamente desconhecidos do mundo, foi finalmente editado no dia 06.06.06 pela Tortuga Records o primeiro longa-duração dos the Gersch, que não é mais do que uma colecção de gravações realizadas entre 94 e o fim da década de 90, que se encontravam há muito tempo perdidas, e que tiveram agora direito a uma remasterização.
the Gersch foi a "criação original" de Cliff Meyer actualmente nos Isis e Red Sparowes, e foi uma criação profundamente inspirada nos diálogos poéticos de Conan the Barbarian!!! Alguma da sonoridade embrionária de Isis pode ser aqui compreendida, precisam é de fazer algum esforço.
Rock & Doom Roll Stoner Metal Sludge do fundo da caverna para o mundo. Completamente cru, ou será apenas parcialmente? E perfeitamente asqueroso. All hail the Gersch!
36 Crazyfists - Rest Inside the FlamesDepois do gelo, o fogo. O 3º disco dos 36 Crazyfists surge 2 anos após
A Snow Capped Romance, novamente com o selo Roadrunner.
Eu não sou um grande apreciador de Scremo/Metalcore, mas há por essas pastagens um punhado de bandas deveras interessantes e os 36 Crazyfists são uma delas. Mais uma vez criaram um excelente conjunto de músicas poderosas, emocionais e impregnadas com melodias contagiantes e cheias de goove. A variação vocal de Brock Lindow é cada vez mais distinta e os instrumentos que se fazem ouvir na perfeição agradecem a produção polida. De referir a colaboração de Howard Jones dos Killswitch Engage no tema
Elysium, que até acaba por ser um tema bem KSE e um dos melhores e mais pesados do disco!
Threat Signal - Under ReprisalUnder Reprisal é o 1º disco destes jovens Canadianos que conseguiram num curto espaço de 2 anos de existência passar do computador lá de casa para a internet e daí para um contrato com a Nuclear Blast. Para disco de estreia não está nada mau, uma mistura decentemente combinada de Thrash, Death melódico e Metalcore.
O problema é que não conseguem fugir à comparação com as influências mais óbvias como Fear Factory (Christian Olde Wolbers produziu o disco), Meshuggah, Soilwork, Pantera, ou até grupos mais recentes como Lamb of God (oiça-se
Now) ou Mnemic. As duas primeiras músicas começam com estrutura rítmica à la Meshuggah e vão desembocar em refrões algures entre FF e Soilwork.
De qualquer maneira, apesar da escassez de originalidade, o som é bastante forte e compacto, alicerçado num bom trabalho das guitarras (os solos são bem porreirinhos) e existem aqui temas bem interessantes como
Seing Red,
One Last Breath e
Inane.