Amp + Lovers = Suma + Chang Ffos no Porto

![]() |
O Pedro já tinha falado neles aqui mas como só agora é que eu dei a devida atenção ao disco e como isto vale mesmo a pena, vejam lá se contribuem com qualquer coisinha:
http://www.paxcecilia.com/donate.html
E já sabem, quem quiser o cd só precisa de lhes enviar um e-mail a solicitar que eles enviam completamente de borla.
Quem decidir ficar por casa logo à noite, a RTP2 vai transmitir “Brava Dança”, “um filme-retrato da música moderna portuguesa depois do 25 de Abril, que conta a história dos Heróis do Mar”. 23h30.
No mínimo surreal,
The Austerity Program is two people from New York City and their drum machine. Thad Calabrese plays bass and Justin Foley sings and plays guitar. Neither have taken any instructional courses on playing their instruments. Not even a "how-to" video.
Foi precisa 1 década para que estes marmanjos editassem o 1 álbum, Black Madonna. Tal como aconteceu com o EP de há uns anos, sai com o selo Hydrahead. Estas coisas levam o seu tempo e eles até construiram o seu próprio estúdio, além de terem de conjugar o tempo dedicado à música com uma carreira profissional e com a vida familiar.
Pelo menos não devem ter despendido muito a titular os temas [Song 12, Song 17b, Song 19...], já no processo criativo de composição acredito que tenham gasto mais um bocadinho. Apesar da variedade não abundar por aqui, a relação entre guitarra, baixo e drum machine é bastante animalesca. Por entre passagens mais arrastadas e repetitivas surgem algumas explosões de intensidade. Não é uma maravilha, mas é muito bom. Gosto da constância militarista e das fórmulas math-rock. Lembram-me uns Godflesh e Killing Joke com convulsões de Lightning Bolt. A Madonna tá melhor que nunca.
http://www.myspace.com/theausterityprogram
http://austerityprogram.com/biography/index.htm
JOZEF VAN WISSEM